terça-feira, 18 de dezembro de 2007

concretamente....

«Procuramos perscrutar quem é sem abrigo com o espírito de que é preciso olhar para qualquer um de nós como pessoa complexa, dotada de profundidade psicológica e espiritual, e com capacidade de ressonância noutros, como em nós.»


Este tEcTHOS tem uma particularidade : deixa-me com poucas palavras, eu precisaria de mais para poder escrever textos de reflexão, para já. Está a chamar por mim.
Cheguei a uma altura em que vejo as palavras em mim, mais do que eu as digo.


... a saúde da minha situação ? : «pensar é também um acto de amor, quando encontra espaço para a incerteza e para a complexidade das situações.»

... como estão vocês a sentir, a viver este tEcTHOS?

Um comentário:

filipe disse...

Com motivacao e esperanca.
Quando olhamos para a situacao dum sem abrigo. Devemos pensar para nós mesmos: Se fossemos nós nesta situacao, o que fariamos para mudar , qual seria o nosso despertar, qual seria o nosso primeiro passo para sair desta situacao? Eu nao encontrei resposta para mim mesmo.
No meu ponto de vista, o problema, para além da indiferenca, está também em nao encontarmos respostas quer a nivel interior, quer exterior desta questao.
Eu estou a viver e a sentir o TECTHOS como um bom espaco para reflectirmos e procuramos essas respostas.