sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Na vida, quem nunca se sentiu desamparado no seu coração, perdido e sem sentido? Imaginem, desamparados e Sem abrigo somos todos...de vez em quando!



Olhava, sentia, doía-me e parava...e ficava no silencio sentindo a vida em cada respirar meu. A vida tem-me ensinado, e eu esforçado-me por aprender, aquilo que tenho vindo a descobrir ser uma virtude que nos chama, saber ouvir aqueles que me rodeiam. O silÊncio de quem ouve torna-se um abrigo sereno, o aconchego de quem chama e quer ser chamado.
Silêncio... na vida, vivo e vou vivendo este silêncio em mim e no outro, que afinal sou eu também, e nada mais importa... a verdade fala, e a riqueza do mundo que me rodeia, das pessoas que cruzam o meu caminhar, fala por si, basta-me estar e deixar seguir esta estrada que me guia.. atento sinto, olho, chamo e ouço.
....Imaginem, sem abrigo somos todos de vez em quando...talvez mais vezes do que realmente pensemos! Por vezes o tormento assola-me o coração, sinto que a indignação toma o meu passo, mas na verdade, nasce a coragem em mim, e subo ao cume da montanha do meu ser, olho longe, e a minha alma maravilha-se e espanta-se, respiro fundo, encho-me de coragem e vislumbro um futuro cheio de esperança! E que esperança.. Sem amor e perdão, eu nada seria. A verdade acende-se e arde.

2 comentários:

filipe disse...

O Silencio é o caminho para Longas e Maravilhosas Viagens. Da desolacao á Consolacao, da perdicao á Verdade, do vazio á Coragem Espiritual, do individualismo ao Outro, da solidao ao Amor, do conflito interior á Paz e a Liberdade Interior, da indiferenca á Esperanca, do deserto ao Cume da Montanha.

Que Consolacao este teu texto, que transmite a mesma tranquilidade e Paz que nos ensinas a viver a dádiva que é a Vida. :)

A Hug for All in the World :)

- disse...

amen brother!